Sábia natureza

Está chovendo aqui neste domingo comemorativo de dia das mães, mas ainda permanece quente. Ontem, quando o céu estava limpo e azul, dei um passeio pela área local e parei para olhar o lago enquanto o sol começava a se afastar o dia. Perguntei ao universo quando isso terminaria. Assisti o sol mergulhar e os pássaros varrerem a água e lembro de pensar que talvez tivesse terminado e isso era apenas o começo, um novo começo.

 

Caminhando de volta, vi pessoas de mãos dadas, passeando com os cachorros e conversando de verdade. Vi crianças, até adolescentes com os pais rindo e sendo próximos. Percebi menos tráfego, menos barulho, menos raiva. 

 

Enquanto cortava caminho pela grama, encontrei uma pequena abelha no chão. Olhei para baixo e vi que ela não tinha mais asas e não podia voar. Parecia calmo quando olhei para baixo mais uma vez e pensei que se esse fosse seu último momento na terra, não deveria ser ali sofrendo. Coloquei meu dedo no chão e me arrastei como se ela soubesse que eu estava tentando ajudar. Coloquei a abelha em uma planta de madressilva, onde ainda batia sol e fiquei ali com a abelha enquanto o céu ficava laranja e me perguntei o que aquela abelha e eu estávamos compartilhando naquele exato momento. Juntas, estávamos compartilhando as maravilhas da vida em todo o seu espetáculo, ambas seguindo caminhos diferentes, mas naquele momento, naquele pequeno momento apenas, estávamos juntas. 

 

A natureza é sábia e sabe do que precisamos mais do que pensamos. Com toda a nossa pressa e impaciência, nossa natureza pressiona o botão de reset da maneira mais estranha possível. Antes que esse vírus invadisse o planeta, paramos um momento para ver o que era realmente importante? Nossas cabeças estavam enterradas em computadores em vez de observar as estrelas. 

 

Como o mundo mudou diante de nossos olhos e, embora os tempos futuros sejam incertos e assustadores, tenha certeza de uma coisa, a natureza sabe melhor e o universo o guiará no ritmo que você precisa e no destino que está conspirado para você.