Estados Unidos: abrir uma empresa

O assunto é delicado e muitas vezes confuso – a diferença entre abrir e ter uma empresa nos Estados Unidos.

Como você provavelmente já saiba, o processo de abertura de uma empresa no país, especialmente na Flórida ou mesmo em Delaware, é muito simples e consideravelmente rápido, apesar dos atrasos que estão ocorrendo no estado da Flórida. As taxas estaduais giram em torno de $200.00  e você terá de investir entre $500 e $2000 se escolher contar com o suporte de um agente para fazer o registro para você.

Mas o que acontece depois que você abre uma empresa nos Estados Unidos?

O fato de você possuir uma empresa nos Estados Unidos traz inúmeras possibilidades e oportunidades, mas também obrigações, mesmo que você não tenha tido movimentações nela.

A primeira obrigação é a renovação anual com o estado, que pode ser chamada de Annual Report ou Franchise Tax. Este é um processo simples e que custa a partir de $138 na Florida e $225 em Delaware, ou mais de $800 na Califórnia. Aqui cada estado tem um processo diferente e claro, um valor diferente.

Em conjunto às renovações anuais é necessário fazer sua declaração do Business Income Tax com o IRS (federação) e eventualmente no estado de registro. A declaração de imposto da sua pessoa física também pode ser necessária dependendo do tipo de empresa e movimentação que possui.

Se você faz vendas de produtos, é possível que você precise coletar e reportar Sales Tax mensalmente ou trimestralmente nos estados em que possui NEXUS.

E se você está tendo lucro na operação, fique atento ao recolhimento trimestral do Estimated Tax ou Withholding.

Manter-se em dia com estas obrigações terão um custo médio anual de $500 à $2000. E, acredite, as multas por não cumprir estas obrigações podem chegar à mais de $25,000 (ou muito mais) facilmente.

Como não é obrigatório contratar um profissional para te ajudar nestes processo, você tem duas opções: ou aprende tudo sobre a legislação tributária americana, ou contrata um profissional que possa fazer isso por você.

Se você já abriu uma empresa nos Estados Unidos, talvez agora seja a hora de passar a efetivamente TER uma operação global por aqui.

Mas não esqueça de suas obrigações!