Traição

Desafio e mudança.

 

Enquanto você senta com o telefone na mão, surfando pelas mídias sociais, não tem como deixar de ver postagem após postagem com eventos sociais lúcidos, festas movimentadas, grandes exibições de comida e pessoas vivendo essas vidas incríveis. O que você não vai ver é o momento em que cada uma dessas personagens desliga o telefone e a realidade ganha vida.

Para muitos de nós, esses trechos no telefone são mais próximos do tipo de vida que gostaríamos do que a que realmente teremos. Não porque não desejamos, mas porque não é real. Não pode ser real, não o tempo todo. A realidade está nos traindo? Ao publicar essas imagens, estamos nos traindo? Estamos traindo um ao outro? 

O coração pesa por conta dessa fantasia que estamos condicionados a buscar, mas no fundo sabemos que a realidade é muito mais fria. À medida que tentamos progredir por essa vida que conhecemos, passaremos a maior parte dela sendo traídos por uma coisa ou por outra. 

Geralmente, chega um momento na vida que podemos contar os verdadeiros amigos em uma mão (e às vezes sobram dedos). Nem tudo se origina de relacionamentos pessoais, mas da vida cotidiana. Você liga a TV e vê todos os tipos de notícias que não estão de acordo com suas expectativas. Apenas promessas vazias. E se o seu parceiro decidir que os sonhos que você teve não são mais compartilhados? A lista é interminável. Não significa que algo esteja errado, mas simplesmente apenas outro aspecto da vida que tendemos a não falar. 

A história mostra traição por toda parte, seja Judas traindo Jesus ou Brutus traindo César. O fato é o mesmo que estamos condicionados a esperar traições de uma forma ou de outra. 

Precisamos ser assim? Não devemos ser melhores do que essa ideia ou é uma batalha tão monumental que não pode ser derrotada? Talvez não seja uma batalha, mas simplesmente parte do nosso DNA humano? Por que não, existem muitos animais neste mundo que amam e matam no mesmo dia. 

Durante toda a vida, não podemos evitar esse sentimento, mas podemos escolher como processamos, dependendo das circunstâncias e, para aprender a lição e a decepção que isso causa, devemos ser realistas sobre quem e no que confiamos. 

Vamos alertar as pessoas sobre conduta futura e colocar nossas expectativas em ordem. Não podemos mudar o mundo em uma noite, mas podemos mudar a nós mesmos e, com pequenas mudanças, as muitas se tornam massas e antes que saibamos, as mudanças reais estarão acontecendo. 

Um pé na frente do outro, um dia após o outro, mas vamos seguir em frente e parar de nos trair. 

Podemos ser melhores e este mundo pode ser mudado.