Desafio dos 7 dias sem açúcar – Dia 1

Como pular o açúcar desnecessário para seu corpo. Um delicioso desafio diário, mas compensador. 

 

Vamos começar um novo ciclo para mudar nossas vidas de uma vez por todas?

 

DIA 1

Uma manhã sem açúcar

 

DIA 2

Comida de verdade x comida embalada

 

DIA 3

Coma frutas!

 

DIA 4

Pare de beber sabores desnecessários

 

DIA 5

Coloque mais sabor em seu dia

 

DIA 6

Adoce seus legumes

 

DIA 7

Um chocolate de recompensa!

 

DIA 1

Uma manhã sem açúcar

 

Para o seu primeiro desafio, tome um café da manhã sem açúcar e sem grãos. Se você já tomou café da manhã, planeje o café da manhã de amanhã agora. 

Começamos com o café da manhã, porque normalmente é a refeição mais doce do dia. Muitos alimentos para o café da manhã à base de grãos são embalados com açúcar – até torradas simples podem conter tanto açúcar quanto uma pequena barra de chocolate ou um pirulito.

Uma manhã sem açúcar pode parecer difícil se você se acostumar a comer cereais, barras de granola, bolos, pães e iogurtes de frutas. Mas, para realmente abandonar o hábito de adicionar açúcar, você precisa tirar o doce e os grãos da sua primeira refeição do dia. (Mesmo muitos alimentos de café da manhã com grãos integrais adicionaram açúcar, e é uma boa idéia iniciar seu desafio sem açúcar cortando todos os grãos do café da manhã e aprendendo a comer alimentos que não são à base de grãos. Mas se você tem 100% de certeza de que seu café da manhã com grãos integrais (como aveia inteira, não processada), é bom continuar comendo. 

 

Para o hábito de açúcar e grãos no café da manhã, opte por alimentos ricos em proteínas ou vegetais. 

 

Algumas idéias:

  • Ovos (mexidos, fritos ou cozidos – ou uma fritada com legumes) 
  • Um punhado de nozes
  • Barquinha alface com purê de abacate e tomate (os loucos por carne podem adicionar bacon)
  • Iogurte natural com gordura e frutas e nozes
  • Fatias de maçã com manteiga de amendoim
  • Batata-doce assada com salsa ou cebola carmelizada e lingüiça
  • Salmão defumado com ou sem ovos
  • Uma salada de queijo feta, abacate e ovos cozidos 

Quando você decide cortar açúcar e grãos do café da manhã, sua refeição da manhã será mais criativa e mais deliciosa. Agora, lembre-se de manter seu café da manhã sem açúcar pelos próximos 7 dias do desafio.

 

Missão completa?

Amanhã tem mais!!

 

Notas:

Você sabia que seu iogurte de frutas favorito da manhã tem tanto açúcar quanto sorvete? Ou o delicioso pãozinho integral tem tanto açúcar quanto um cupcake gelado? E sua granola favorita tem aproximadamente a mesma quantidade de açúcar que um biscoito de chocolate? O café da manhã tende a ser a refeição mais doce do dia para muitas pessoas; portanto, quando você corta o açúcar da sua primeira refeição, está causando um grande estrago na ingestão geral de açúcar. E estudos mostram que pessoas que consomem proteína extra no café da manhã têm níveis mais baixos de açúcar no sangue e têm menos fome no final do dia do que aqueles que comem mais carboidratos. Observe que muitos de nossos hábitos de café da manhã são resultado de marketing – não de nutrição. O impulso para marcar o café da manhã como a refeição mais importante do dia pode ser atribuída a uma empresa de bacon, e os fabricantes de cereais continuam promovendo um  café da manhã como forma de se manter magro. Dito isto, se você gosta de café da manhã, continue comendo! Basta cortar o açúcar processado.