Boas Férias. Feliz Natal!

É NATAL….

 

À medida que o inverno se aproxima deste lado do oceano e o final do ano acena para aquela época mágica do Natal, muitos se sentirão menos do que alegres. As lojas logo começam a encher-se de decorações e itens sazonais, enquanto os autofalantes fazem hits festivos. Nossos televisores estarão exibindo comerciais intermináveis ​​que mostram encontros de amigos e familiares sentados ao redor de uma pitoresca árvore, trocando presentes e gentilezas.

 

Mas para muitos isso não poderia estar mais longe da realidade. Para muitas pessoas esta época do ano pode ser um período muito sombrio, decorrente de todo tipo de razão. Alguns não terão família ou amigos para compartilhar o momento. Outros estarão lutando financeiramente e sentindo o peso da carga para acompanhar o que as grandes empresas sugerem que devemos comprar para nossos entes queridos.

 

O Natal é uma época bonita do ano e cria tantas lembranças maravilhosas para muitos e, mesmo durante esses anos difíceis de agitação social, permite que um dia ou dois esqueçamos tudo. Todo mundo merece uma fuga da realidade de tempos em tempos, mas também vale a pena lembrar os menos afortunados.

 

Em uma era em que a saúde mental nunca foi tão prevalente e com enormes problemas domésticos causando inquietação contínua, pode ser uma época do ano muito difícil. Se pudermos demorar um segundo durante o dia para pensar naqueles menos afortunados ou talvez no mesmo barco, poderemos elevar o ânimo de alguns, e se um número suficiente de nós o fizer, poucos serão os muitos.

 

É fácil fechar as cortinas e esquecer o que está do outro lado, mas não é tão fácil se você é aquele do outro lado das cortinas. Com um pensamento cuidadoso, podemos descobrir que temos muito mais em comum com aqueles que vemos em situações infelizes e, com os menores gestos, podemos mudar o dia de alguém. Tão simples quanto um sorriso ou uma saudação pode ajudar a elevar os espíritos daqueles que não se sentem tão alegres.

 

Se você tem um vizinho que mora sozinho ou vê uma família lutando, talvez um sem-teto esteja sentado do lado de fora da porta de uma loja, por que não passar apenas um segundo do seu dia fazendo algo diferente. Você não precisa dar dinheiro se não puder, mas apenas deixá-los saber que você pensou sobre eles pode mudar tudo para alguém em crise.

 

Não permita que as diferenças sociais continuem nos dividindo, dê um passo para trás, olhe em volta e lembre-se, especialmente nesta época do ano, do que junta nós todos. A única coisa que todos compartilhamos, independentemente da origem, cor ou credo, é a humanidade.

 

O que procura nos dividir pode finalmente nos unir se simplesmente nos lembrarmos de nossa humanidade.